quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EXTRA: Pergunte ao beta tester.

Posted by Darlanleema On 23:47 3 comentários




Recentemente o fórum do site Alterswtor proporcionou um rodada de perguntas feitas pelos participantes do fórum com respostas de Crassus_Balfasz um beta tester colaborador que forneceu bons exemplos de vários sistemas do jogo que até pouco tempo pareciam de difícil compreensão pelos meros mortais que somos, mas como nem tudo são flores, já dizia o velho dito popular, o pequeno bate-papo também serviu para mostrar como grandes expectativas podem destruir o divertimento que o jogo te prometeu.

Acompanhe abaixo a tradução da primeira parte dessa série de perguntas e repostas.

P: Pergunta que está me matando é se existe uma grande variedade de gears sets para o Sith Maurader de nível máximo ? (especificamente quantas gears são vestes com capuz ou armaduras? ) Nós vemos que algumas delas são apenas do tipo robe na parte inicial do jogo (pelo menos de acordo com o que foi visto no vídeo progressão), mas a maioria das gears de end game que apareceram até agora fazem você parecer (como diriam alguns) com o "Robocop".


R: Quando você chegar no nível máximo só vai encontrar gears e armaduras que te fazem parecer um “robocop”, mas não se preocupe se você amar uma armadura, você pode fazer um upgrade nela por que basicamente todas as armaduras vem com status de base armor e tudo o mais vem de upgrades que vão alterar o status, por isso você pode ir até o final do jogo com a aparência que quiser. 
 

P: Você acha que é necessário jogar em um servidor PVP para ir aos mundos de pvp aberto? Ou terá uma área especial para abrir o mundo pvp (como é Tol Barad no WoW) Eu gostaria de fazer pvp em um mundo aberto, mas eu quero jogar em um servidor PVE para evitar ser gankado.


R:. Eles estão trabalhando nisso ainda, mas nós não sabemos ainda se o mundo PVP será apenas em servidor pvp ou se também estará em servidores PVE / RP, mas o meu palpite é que isso só vai rolar em servidor PVP; Mas é apenas uma suposição.

P: O que geralmente faz um Sith inquisitor / Jedi Consular de alto nível em um flashpoint e nas lutas das operations? Quais tipo de coisas eles podem fazer ?

R: Você quer dizer qual o role que você pode jogar como um SI / JC? Bem eu só vou de SI ; Você pode ser dps ou healer, no role de dps, você vai lançar raios (sobre a aoe e em um único alvo também) podendo também drenar life do inimigos, mas não será nada muito forte. No role de healer, você vai jogar como um healer clássico, o que significa que você vai usar magias de cura normalmente, com uma magia de cura só para você mesmo e uma outra para curar a aoe, nada fora do ordinário. (aoe = Area of Effect ou área de efeito ) 
 

P: Eu estou interessado em jogar como Sith Assassin, com especialização em dps ,mas como é que ele realmente é ? Quer dizer, eu acho que ele será um char bombado devido a sua habilidade de Stealth, com uma mecânica de alto custo beneficio onde você arma uma emboscada contra um inimigo mata ele suavemente e depois foge (no PvP). É possível fazer isso com ele? Ou é mais como os devs anunciaram e não é tão bombado assim? O Assassin pode tirar de 10-15% do hp com o golpe inicial dele enquanto ele ainda esta camuflado, e depois só resolve com melee igual ao Maurader sendo ele alvo fácil em combates melee? 
 

R: A segunda versão é a mais correta, e sim você pode paralisar e matar inimigos no pvp, mas até agora o steatlh me parece mais ser um "jogo de azar" quando e usado no pvp. Pois existem momentos em que você consegue perceber que tem inimigo camuflado perto de você mas há outros em que não é possível perceber , não que isso importe muito, porque eles não vão conseguir te matar depois de sair do modo stealth / camuflado. Claro que eles têm algumas habilidades / talentos para tentar isso, mas nada que te de um dano brutal. Eles têm uma habilidade que é incrível, eles podem suspender os inimigos deixando eles sem ação ou defesa. Imagine uma luta de 8 vs 8 . em Alderaan, perto a torre de defesa do meio do cenário, dois Sith assassin vão atras dos dois healers inimigos e “prendem eles nos ganchos”, suspensos no meio do ar se tornando alvos fáceis, Agora isso é melhor do que ficar em camuflado com stealth?


P: Bioware parece não ter implementado no jogo todo o seu conteúdo endgame (como a Eternity Vault) alguma coisa mudou recentemente? Se sim o que foi que eles acrescentaram?

R: NADA, não tem nada para se fazer depois do endgame neste momento, a não ser fazer pvp, talvez quando o novo client sair eles ponham a Eternity Valt para testarmos , e ... bem ... isso é tudo.


P: A partir da sua perspectiva, como é a escala de dificuldade do jogo? Ele vai se tornando mais difícil quando vai se chegando aos níveis mais altos ( no pve em geral)? e se não é BW tem o conhecimento disso e está reagindo?

R: Pergunta interessante. O jogo vai ficando mais difícil sim, mas é quase imperceptível. Eu tenho upado muito com o meu mercenary, e eu estou indo com a Mako (companion healer) desde o início. eu sobrevivi a basicamente qualquer coisa com a Mako no inicio do jogo, e posso sobreviver a qualquer coisa no fim do jogo também. No geral o jogo me parece ser fácil demais, mas talvez seja apenas a minha opinião.
 
P: Há muita diversidade entre as armaduras do endgame ? Ou as armaduras são restritas deixando apenas 2-3 tipos de armaduras como as que já foram vistas nos videos ?

R: Vocês definitivamente vão ver muitas personagens com armaduras parecidas ao mesmo tempo, mas tem um aspecto muito legal no jogo sobre este tema. Existem toneladas de armaduras, e com o sistema de upgrade, você pode usar quase qualquer coisa que você gostar. Claro que você vai ver toneladas de chars com armaduras mais potentes, porque .. bem .. são as armaduras nível mais alto nível, mas tenho certeza que você verá jogadores de nível alto com armaduras de nível mais baixo como exemplo disso nós temos o caso do Marauder, porque as armaduras de nível alto são no estilo "Exterminador do futuro", e varias das armaduras de nível baixo são mantos com capuzes, e eles se parecem muito, mas o visual é muito impressionante.
 
P: Alguns testers tem dado a impressão que os companions não têm muitas opções de personalização e quando você compra os kits de personalização as opções são pré-definidas e você não têm tanto controle criativo como deveria ser, tanto com os companions humanos quanto os aliens, Isso é verdade? Se for assim a Bioware tem conhecimento e está trabalhando para melhorar a personalização dos companions, ou talvez isso venha ser uma recompensa para o fim de jogo?


A: Bem, eu estou seriamente chateado com bioware sobre esta questão.
Em primeiro lugar, você só pode personalizar os primeiros companheiros para cada classe agora, existem 3 kits para cada companion inicial, Assim, você pode andar com uma Vette vermelha e tatuada, uma Vette amarela ou uma Vette azul, Nada extravagante, certo? Os outros companheiros sequer tem estas três opções, apenas o padrão.
Segundo lugar, e isso me preocupa demais, você recebe cinco companheiros, cinco para cada classe, e parece bem legal não é mesmo? Bem, não é tanto assim.
Como exemplo perfeito temos o Bounty Hunter que começa com a Mako, Ela é uma healer, e ela é basicamente "autoheal" para o BH, então você não precisa curar a si mesmo dentro ou fora de combate. Você pode andar por ai e matar tudo o qua aparece na sua frente sem nunca parar, isso é Incrível, então você recebe um companion Ranged dps, outro que é dps melee, um tank ranged e um tank melee, mas atualmente eles são todos ruins. Eu tentei ir com Blizz, o Jawa (tank ranged), porque ele é superfofo, engraçado a Bioware fez um otimo trabalho com ele, mas falando sério ele é uma droga no combate. Eu tinha de me recuperar depois de cada combate quando andava com ele, e isso não é nada divertido. Então é melhor ir com a Mako desde o nível 1 para o nível 50, as outras classes têm “suas Makos” também, por exemplo sorcerers tem Khem e os marauders tem Malavi Quinn. Simplesmente você não pode viver sem eles.
 
P: As missões diárias em Hoth foram implementadas? e se foram como elas funcionam? Será que eles têm alguns voice overs e história para implementar como as quests regulares? E quanto elas são diferentes das missões diarias regulares ?


R: Sim, Hoth esta praticamente pronto e as quests estão funcionando bem (no nível normal e heróico também). Hoth é basicamente como outros planetas, exceto pelo tamanho que é enorme, portanto tem menos mobs por área. Hoth é .. não tenho palavras para descrever o quanto ele é bonito, a música de lá .. a sério chega ao fundo do seu coração. Trabalho impressionante em Hoth, eu tenho que dar os parabéns a bioware por isso.
 
P: Existe alguma coisa que a Bioware tenha dito ou insinuado para endgame ou algo que foi dito pelos beta tester que eles gostariam de implementar antes do lançamento?
 
R: Eles são muito discretos quanto final do jogo, mas eles têm algumas idéias do que podem implementar (mais operações, mundo pvp aberto, e merdas assim). Veremos tudo isso em breve.

P: Alguma informação sobre os tipos de enigmas (Puzzles) que vão ter nas operações?

R: Desculpe, mas não tem nada disso ainda no jogo; Mas bioware costumava ter algumas boas idéias para puzzles em seus antigos jogos, então vamos ter alguma fé neles. Eles vão nos dar puzzles, eu tenho certeza.
 
P: Você pode dar algumas dicas sobre qual das classes possuem as melhores habilidades de cura? Você prefere ter um Jedi sage, um Médico de combate ou um “Smuggler” para cura seu grupo?
 
R: Bem, como eu sempre vou ficar do lado impérial, você até pode refletir minhas respostas para a república. Então... até agora a opinião de muitos beta testers é que os sorcerers tem as melhores habilidades de cura, porque a Força do sorcerer é a mais fácil de se manter, a energia do Operative e o calor dos Mercenary não são boas para se lidar quando o assunto é healar em massa , nesse caso eu vou ficar com o Sorcerer mesmo; Mas como eu não vi muitas coisas com sorcerer de nível alto não posso dizer nada com certeza.
 
P: Eu queria saber se você tem qualquer informação sobre Twi'leks e chapéus? Eles vão ser capazes de usar capacetes ou isso está permanentemente desativado? Eu estou querendo saber isso por causa dos lekkus que possivelmente vão ficar no caminho.

R: Você tem slot para itens de cabeça sim. Mas os lekkus fazem dois buracos gigantes nesses itens, outro exemplo, são as capas dos Sorcerers que usam um slot de itens no peito ( um monte delas é assim), essas capas ficam com dois furos também. Eu gosto disto por parecer muito legal, mas muitos jogadores estão reclamando disto. Vamos ver como isso vai ficar até a data de lançamento.
 
P: Haverá um sistema de achievements no lançamento? caso seja afirmativo, que tipo de achievement terá ? atingir metas ? exploração de áreas ? Conclusão de flashpoints?

R: Nós não temos
achievements ainda. Eu acho que é uma das muitas características que vão ser implementadas em uma expansão, para dar motivos para as pessoas comprarem isso.


P: Eu estou ciente de que chars "tank", como os Juggernaut, Powertech e etc. deveriam ter um DPS competitivo, mas será que isso é verdade? Ou o DPS é um pouco menor e é compensado de alguma forma através da resiliência (survivability)? Se for assim , falando especificamente sobre PvE , isso os torná menos desejáveis para fazer o conteúdo até o endgame?

R: Um exemplo pra começar: Tenha um Marauder, com apenas uma das skill trees isso não vai importar. Tenha um Juggernaut com dps skill tree, e com tank skill tree. É claro que o dano do Marauder será maior que os do Juggernaut dps, que é maior do que o Juggernaut tank . Mas a resiliência funciona de forma oposta, por isso os Juggernauts são tão divertidos de se jogar, e você vai um monte deles no endgame, eles podem aguentar um monte de merda, e ainda têm um dps decente.

No conteúdo do endgame, eles funcionam como você espera que eles funcionem, ou seja eles são tank e podem segurar aggro (aoe e alvo único também), e isso é tudo. Obviamente eles não vão ter tanto dps quanto um Marauder tem, mas é o suficiente para que eles mantenham aggro; Outras classes funcionam da mesma forma, agora os Juggernauts tem sido os Tankers mais usados até agora e realmente não sei porquê, suponho que deve ser a sensação”Darth Vader” que eles dão, porque realmente eles dão essa sensação.

 
P: Para chegar aos níveis mais altos termina todo mundo se reunindo em uma só cidade, ou existem elementos na jogabilidade que te mandam de volta para outros mundos que você já completou antes?

R: As quests de cada classe tendem a te mandar de volta para planetas que você já completou anteriormente, mas você sente que está avançando na história indo de planeta a planeta. Sua cidade principal (Dromund Kaas e Coruscant) podem ser uma exceção, porque você só vai lá para poder redefinir suas skills e comprar equipamento de pvp , mas isso é tudo. A proposito viajar é um chute nas bolas, é lento, é .. inútil mesmo você tendo um nave com aparência incrível, mas tem casos que chega ter até seis loads (e carregamento de telas) para ir de um planeta a outro ... Realmente não é nada divertido.

 
Gostaria de obter algumas informações sobre algumas classes, se você tiver jogado com elas é claro. Tenha em mente a maioria do que vou perguntar é referente a fazer as quests sozinho com seu companion.

Bounty Hunter

P: Você pode fornecer qualquer informação sobre Mercenary e o Powertech, como é “upar” com eles ? Quem “upa” melhor ? Powertech é Tank e Mercenary é DPS, mas quais são os prós e contras´de cada um ?

 
R: O Mercenary é muito divertido de se jogar, atualmente é uma das classe mais favorecidas (junto com os Sith Sorcerer). Você tem toneladas de aoe dps (e alvo único também) e um autoheal ( a Mako), então você realmente só precisa andar por ai e matar tudo que vê sem parar, Amei isso, O Powertech é praticamente o mesmo, com um pouco mais resiliência (survivablity), e menos dps. Em teoria o PowerTech teria mais dano aoe, mas esse não é o caso, eles são muito parecidos inclusive nisso.

Prós do Mercenary: ele tem heal, assim você pode ser um healer nas quests heróicas (pelo menos por um tempo, depois do nível 25-30, você vai precisar se especializar nas skills de cura para ser viável). Tem mais Dps do que o Powertech (não muito, mas é perceptível a diferença). Tem mais stun (imobilização) do que Powertech.

Prós Powertech: Tem habilidades para manter aggro, assim você pode tankar nas quests héroicas (é claro que você vai precisar se especializar em tank nos níveis mais altos, mas a especialização em tank é muito legal, por isso tá tudo ok). Tem geradores de escudo, o que significa mais resiliência, mas na minha opinião resiliência não importa, se você tem a Mako pode curar ambas as classes facilmente. Se ela não for o suficiente para o Mercenary, com certeza também não será para Powertech.

 
P: como é você sente que é o combate com um BH ?

R: Fodástico! Realmente. Rápido, dinâmico, e se você aprende a lidar com o calor, você não tem que olhar para o seu life / barra de calor, porque eles vão estar sempre em um bom nível (saúde deixa que a Mako cuida). Então você pode realmente ver o seu Merc / Powertech correndo por ai atirando é sempre divertido explodir e queimar os inimigos isso é o tipo de coisa que nunca vai ficar velho.
 


Sith Inquisitor
 
P: Quem se sai melhor numa luta entre o socerer vs assassin?


R: Nesse momento o Sorcerer é uber pra ca*****, no pvp ele é uma indiscutivel maquina de matar, principalmente se voce souber joga com ele; No pve, não há nenhuma situação que não pode ser resolvido com Khem ao seu lado, e um monte de raios. Já o assassin , bem.. ele não é tão bom no pvp (fora a habilidade de incapacitar, que é impressionante) mas no pve tudo vai ficar bem para você ,não tão bem quanto um Sorcerer, mas um Assassin com Khem é inútil. Se você é um Assasin tank você vai precisar de um companion com dps, Ashara Zavros se encaixa muito bem nesse papel, mas você não vai encontrar com ela até chegar no nível 34-35. Caso você seja um Assassin dps, você vai precisar de cura, mas você só terá um companheiro healer quando chegar no nível 38.
 
P: você pode descrever como é o combate de ambos ,Assassin e Sorcerer, por favor?

R: Tudo vai depender da sua skill tree, com o Sorcerer você realmente lança feitiços de raios do jeito que quiser, causando danos em aoe, alvo único e CC (crownd Control), além de ser divertido, estiloso e poderoso pra ca***** . Já o Assassin é mais difícil de jogar, você vai ter que combinar suas habilidades bem para poder ser eficaz. Como Assassin, você pode usar o stealth, e matar a me**** toda na distância de melee e alguns ataques baseados no uso da Força (como o choque por exemplo).
 
P: Eu sei que o Sorcerer tem um ataque padrão com lightsaber e eu ouvi dizer que você melhora o rank desse ataque quando sobe de nível, Sendo assim eu posso escolher cortar um mob no meio se ele estiver em alcance de melee? Por exemplo, eu enfraqueço ele com um dos meus raios , dai ele entra no alcance de melee com o life baixo desse jeito eu posso matar ele de forma eficaz com um ataque de lightsaber?


R: Sim, você pode fazer isso, e você ainda tem alguns ataques não basicos melee também (como Trash que usa Força, mas causa dano alto). Mas você realmente não vai querer ir por este caminho, porque você vai ter lag (shitloads, ou redução de quadros) quando usar os ataques de raio, e ainda mais você tem um companion que é um incrível tanker melee. Bem faça as contas.
 
P: Depois de escolher me especializar em Sorcerer mais especificamente com o foco em cura eu preciso escolher a skill tree de Madness ou só é possivel aprender habilidades de cura se escolher a especialização em Corruption para obter uma magia de cura padrão?


R: Você vai receber a sua magia de cura básica com Sorcerer por padrão no nível 10 independente da sua skill tree, não se preocupe.
 
P: Se eu escolher ser Assassin com especialização em Darkness, minha duvida é se essa é uma especialização viável para upar um tanker? Tradicionalmente nos outros mmos upar um tanker e muito lento.


R: Aqui é muito mais rápido do que os outros jogos com certeza,mas isso é o tipo de coisa que depende muito do seu estilo de jogar. Mas sim, você pode escolher as skills de Darkness que com certeza as pessoas vão amar jogar com você, porque vão precisar de um tanker pra completar as quests heróicas, e um bom tanker é sempre uma boa coisa para se ter por perto, certo?
 
P: Que tipo de CC (crowd control) o Sorcerer e o Assassin tem?


R: Eu não tenho certeza sobre o Assassin, mas Sorcerer tem uma habilidade que imobiliza por 1 minuto (só acaba se receber dano), e uma outra que imobiliza por 8 segundos (não acaba mesmo recebendo dano). E eu tenho certeza que ele recebe uma terceira imobilização em algum lugar, mas eu não quero falar besteira sobre isso, então vamos ficar só com as duas. E você também pode retardar os mobs com os raios básicos da Força (Magia com canalização, qua da grandes danos).
 
P: Sith Warriors tem a habilidade charge , que reduz a distancia entre ele e o alvo para a distancia de melee, mas e o Assasin, ele tem alguma habilidade que também faça isso? Eu presumo que o Sorcerer não tenha uma habilidade como essa e só ataque ranged .


R: Ambos ,Assassin e Sorcerer, recebem uma habilidade de dash, que aumenta a velocidade deles por 5 seg. O Assassin tem stealth, e um gancho, que pode puxar os inimigos para perto de você, as vezes por distancias maiores do que o charge dos Sith Warriors.

 
Sith Warior

P: Será que o Sith Warrior tem habilidades para atacar ranged ou quando eles chegam nos niveis mais altos eles podem usar raios?

 
R: Sim, ambas as classes avançadas recebem o Force Scream (causa grande dano, gera 4 pontos de raiva, eles ainda têm algumas skills muito legais para tornar-lo ainda mais forte). Eles aprendem o Force Choke (Enforacamento que o Darth Vader usa nos filmes) quando chegam em nivel alto além ,é claro, de ter o Force charge. Mas não tem raios para Sith Warrior.
 
P: Será que o Sith Warrior tem skills de CC (Crowd Control)?

R: O Sith Warrior e uma droga com CC, o Force choke é um imobilizador canalizado (e a canalização pode ser removida por talento), e podem retardar os inimigos , mas não passa disso.
 
P: Como você sente o combate com o Sith Warrior ?

 
R: Incrivél, por causa do Force charge, você nunca vai ficar entediado de saltar na cara o seu inimigo. É muito legal mesmo. Fora isso, não há nada demais, por que você vai ter que ficar de olho na sua barra de Rage (raiva) o tempo todo pra poder controlar o gasto e a geraçao de rage, eu não gosto muito de jogar assim, mas talvez os jogadores mais experientes possam lidar com isso facilmente. 

P: Você pode criar um personagem crafter auto-suficiente? Por exemplo, se o eu char tiver Armortech , scavenging e com Slicing como sua skill de “mineração” você vai ser capaz de craftar sem ter que comprar os componentes que outros pessoas tenham craftado? Ou o sistema de craft foi criado de um jeito que você seja obrigado a comprar o componente X que só é craftado por um Cybertech?


R: Sim, você pode fazer isso.
 
P: Qual é a diferença entre as recompensas que voce consegue com diplomacy e treasure hunter? Pode-se presumir que a diplomacy é mais orientada para dar pontos LS / DS, e Treasure Hunting é mais orientada em dar itens ?


R: Sim. Com a treasure Hunter você pode obter presentes para os companions, alguns materiais azuis para crafting e aleatóriamente itens verde / azul / modificações, e dinheiro.
 
P: Você pode falar mais sobre underworld trading e Investigation, digo no mesmo aspecto que o da pergunta anterior? Você poderia falar o que é o "sabor", oquais os benefícios na hora de escolher uma ou outra?


R: Eu vou olhar para isso amanhã, mas basicamente todos eles só servem para você obter materiais azul de crafting, que é bastante inútil agora. Slicing é uma me*** superpoderosa, e você vai usar o slicing como habilidade de craft e de coleta, mas ponha uma coisa na cabeça, se você tem slicing tu vai ser rico pra ca***** , mas se voce não tem tu é pobre. 

P: Qual a utilidade é Slicing no mundo aberto? Ela parece ser uma combinação de habilidades que vims em KOTOR, abrindo cofres, abrir locais "secretos", consertar droids quebrados para que eles possam ajudá-lo. E quando voce encontra algumas caixas no meio do caminho existe uma outra forma de abrir elas? (usando o bash e destruindo a tranca)


R: Não tem nada como já foi visto em KOTOR. É só mais um blá-blá-blá da Bioware. Você vai "minar nos nós ", coisas do tipo computadores quebrados, terminal de informações e coisas desse tipo. Mas é praticamente a mesma coisa que minerar os cristais com a archeology, pense nisso como herbalism, ou minig no WoW; Você vai encontrar os nós em todos os mundos, você vai “colher” eles o que é igual a lucro . Além disso, você pode enviar os seus companions para fazer missões com slicing, porque eles vão te trazer muito dinheiro depois de cada missão. Você também pode "minerar" caixas lacradas que encontrar nos Nos de slicing, e essas caixas podem conter grandes somas de dinheiro, itens ou modificadores, mas principalmente vai ter dinheiro. 

P: Pode um char da República fazer trocas com um char do Império quando eles se encontram frente a frente?


R: Não..
 
P: Em sua última entrevista Gabe (Amatangelo) mencionou que a skill archeology te ajuda a encontrar passagens secretas que estariam bloqueadas ou invisiveis nas Flashpoints, você viu se isso já foi implementado e se isso garante algum beneficio, como atalhos com menos inimigos ou talvez um caminho com mais inimigos e mais XP ?


R: Nós não vimos nada disso ainda. Eu posso imaginar que há um (ou nenhum ) exemplo disso no jogo, e eles estão exagerando isso demais. É pura besteira.
 
P: Os itens que estão a venda no bazar ficam disponiveis para pegar no lugar em que você esta ou você tem que viajar até Hoth para poder pegar item que foi depositado no bazar de lá?


R: Eu não sei o que é Bazar. Mas se você se refere ao Mercado Galactico (ou casa de leilões), você pode acessá-lo globalmente a partir de qualquer planeta que esteja.
 
P: Será que o Bazar têm filtros que te permite fazer pesquisas por nível / qualidade? Se assim for quão profundo eles são, por exemplo, posso procurar um capacete que custa entre 100 e 200 créditos, de nível 15/10 e acrescenta Endurance entre 2 e 4?


R: Vai, mas agora ele ainda não está completo. Você não pode procurar por nome, por exemplo. Mas do jeito que esta me parece ser bom e fácil de usar.
 
P: Eu sei que você só joga com as classes do Império, especialmente com Bounty hunter, mas caso você saiba os Bounty hunters e os Troopers enfrentam as mesmas dificuldades na hora de lidar com Heat (calor) / Ammo (munição) após a sua mudança de classe avançada? Você confia nos skills padrão e habilidades de baixo custo ou você pode usar os que dão danos maiores sem muito trabalho?


R: Bem eu sou um tester totalmente diferente, mas com certeza sou um fan dos Mercenary. Posso facilmente lidar com o meu heat (calor), é muito divertido e fácil fazer isso. Claro, você não terá de usar “feitiços” que custam caro e aumentam muito o seu heat (calor), mas se você jogar bem não precisa deles mesmo.
 
P: Os vendedores NPCs vendem itens raros o muito caros, porem muito mais potentes como eram as armaduras / armas no KOTOR ?ou apenas vendem as coisas mais básicas, e você tem que depender de recompensas e loots como era em Diablo II?


R: Eles só te vendem coisas básicas, os vendedores são normais são uma me***, os únicos que valem a pena são os vendedores de commendations, os itens deles são muito melhores. Você pode obter commendations como recompensas de quests, ou mobs podem dropar algumas, mas isso é raro de acontecer. 

P: Existem "poções de Kolto" no jogo ou você só depende das skills ? ou de cura fora dos combates? Se ela existe tem algum cooldown associado?


R: Existe sim, e elas têm um cooldown, além disso elas são caros para ca*****, então é melhor você ter um biochem para fazer alguns para você, ou não usá-los, pois afinal de contas não é pra isso que se tem as magias de cura e companions healer?  

P: Tem conhecimento se há algum animal de estimação no jogo que de buff (ou talvez outras regalias, tais como inventário extra) ou todos eles são puramente cosméticos no momento?


R: Cosméticos. 

P: Como não tem ninguem usando as cantinas neste momento existem centros populacionais onde os jogadores podem encontrar-se para relaxar comversar uns com os outros ou todo mundo é ocupado e vive correndo por aí completando as quests? Como é o aspecto social do jogo atualmente?


R: Roleplayers estão reclamando muito sobre este tópico, então eu tenho certeza que ele será atualizado. Agora você pode andar por ai ... bem ... e usar chat para interagir com alguem, tosco não é mesmo? 

P: Que tipo de mudança de aparência, itens buff, e habilidades especiais que um Sith Inquisitor / Sith Warrior / Imperial Agent e Bounty hunter tem quando chegam ao nível 50 sendo um light sider?


R: Você acha que existe algum jogador que tenha um char imperial com algum ponto de light side por ai? Porque não existe nenhum mesmo, é sério. Nós adoramos matar a me*** toda, torturar, e fazer esses me*** pagar um monte de dinheiro para nós, e o poder é claro, muito poder. Então, se você está procurando informações sobre itens light side, eu não sou o cara pra ter dar elas.
 
P: Um Imperial agent pode ser um healer viável de se usar ? quem você acha que é melhor o Imperial Agent healer ou um Sith Inquisitor healer ?

 
R: Para ser honesto, eu não vi nenhum Imperial agent de nível alto. Meu palpite é que os jogadores ficam entediados com seus jeito de operar em algum ponto, Sim, eles são bons e divertidos de se jogar, mas quando você vê outros personagens a sua volta, e você acaba ficando muito aborrecido com o seu Imperial agent. Quero dizer, quando você está buscando posicionar a sua cobertura portátil cada vez que você ver um inimigo, o Bounty Hunter dispara foguetes e lasers, o Sorcerer frita tudo os seus raios e o Sith Warrior fica saltando para enfrentar inimigos cara a cara. É uma diferença enorme de gameplay e o sistema de cobertura é muito lento.
Para ser honesto, um Sorcerer é muito mais divertido de se jogar, então você vai ver muitos Sorceres healer por ai.

3 comentários:

mt foda msm a materia Darlan, parabens pela traduçao.. show de bola msm a materia. infelizmente ele n sabe de nada sobre classes da republica :( mas de qq forma foi mt esclarecedora essa materia!

Confesso que fiquei preocupado agora. Eles tem MUITOS pontos para mexer no jogo ainda e é melhor não dar release da versão final nesse ano se for preciso parar eles mudarem pontos estruturais do jogo. A chance de fail, está mais alta do que eu esperava.

É por isso que eu sempre falao pra niguem criar muias expectativas, manter a empolgação tudo bem , mas expectavias demais destroem o o jogo, porque qualquer coisinha negativa pesa duas vezes mais.
MAs leve em conta que esse cara é um cidadão dos EUA, e ele é chegado a resolver tudo na base do tank & Spank, tomar a opnião dele como certeza tambem não é muito legal não.

Postar um comentário