Quando você está jogando é muito difícil ter noção de toda a historia de um game, até por que a graça de jogar tem um pouco haver com descobrir a historia gradativamente conforme você progride no jogo, mas mesmo assim sempre sobram algumas pontas soltas e é ai que entram os codex que nada mais são do que uma outra forma de adicionar mais história e contexto para os jogadores.
Visando agradar todos os tipos de públicos que tem objetivos diferentes (killers, achievers, socialisers e explorers mantendo os nomes no original), os codex serão entregues de varias maneiras; por exemplo, você acaba de chegar no Vale dos Dark Lords em Korriban, lá você recebe uma missão dada por um sith pure blood que te leva a confrontar uma criatura chamada k’lor’slug dentro das catacumbas do vale; com esse pequeno exemplo você pode receber um codex falando sobre o local, outro quando você terminar a missão contando mais sobre a raça dos Sith pure blood, mais um quando exterminar a k’lor’slug mais forte nas catacumbas e sem contar as inúmeras outras que você encontrará "perdidas" dentro de artefatos convenientemente deixados no seu caminho.
O Desafio dos Datacrons
Nem todos os codex serão fáceis de ser obtidos. Muito pelo contrário, algumas entradas dos codex vão ser desafios dignos - provavelmente muito ligados à exploração. Então dessa necessidade surgem os datacrons.
No jogo os datacrons serão um sub-conjunto das entradas dos codex, esses objetos originais serão espalhados em todos os mundos para que o jogador os encontre, normalmente eles vão ficar locais de difícil acesso e caso você consiga chegar a um deles, uma das suas estatísticas será aumentada - permanentemente.
Enquanto a maioria das entradas do Codex pode ser obtida quando os jogadores esticam as pernas (pesquisa todo o mapa, matando alvos óbvios que você normalmente não precisa matar), encontrando datacrons normalmente requer um pouco de exploração extra e um pouco de ingenuidade mesmo. Enquanto alguns estão escondidos, muitos estão à vista de todos - o truque será descobrir como chegar a esse datacron que você vê, mas terá muita dificuldade em alcançar.
Juntando tudo em um só
Todos esses recursos se combinam para fornecer mais contexto ficcional para o jogador, e um mini-jogo de exploração com recompensas significativas para o ato de colecionar que é saber sempre mais sobre o mundo de Star Wars: The Old Republic e aumentar suas estaticas (força, destreza,inteligencia...). Na UI de codex, os jogadores não podem ver apenas as entradas que descobriram até agora, mas também o progresso que eles fizeram para encontrar tudo o que há de encontrar em um planeta ou de uma categoria (classe, ensinamentos, datapads e muitas outras coisas).
Uma coisa legal sobre o sistema é que ele também foi projetado para ser facilmente expansível - uma consideração importante ao criar um jogo que possa ter uma longa vida útil através de patches e expansões.
3 comentários:
Nossa cara, nem sabia dessas coisas do jogo =D!!! Mto mto bom!
Os caras estão caprichando mesmo... e tudo isso só dá mais água na boca.
No BTW eu achei o 18, 22,21 exatamente nessa ordem.
Tirando que eu achei um em korriban 2 em Drummond Kass
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