Quando você está jogando é muito difícil ter noção de toda a historia de um game, até por que a graça de jogar tem um pouco haver com descobrir a historia gradativamente conforme você progride no jogo, mas mesmo assim sempre sobram algumas pontas soltas e é ai que entram os codex que nada mais são do que uma outra forma de adicionar mais história e contexto para os jogadores.
Visando agradar todos os tipos de públicos que tem objetivos diferentes (killers, achievers, socialisers e explorers mantendo os nomes no original), os codex serão entregues de varias maneiras; por exemplo, você acaba de chegar no Vale dos Dark Lords em Korriban, lá você recebe uma missão dada por um sith pure blood que te leva a confrontar uma criatura chamada k’lor’slug dentro das catacumbas do vale; com esse pequeno exemplo você pode receber um codex falando sobre o local, outro quando você terminar a missão contando mais sobre a raça dos Sith pure blood, mais um quando exterminar a k’lor’slug mais forte nas catacumbas e sem contar as inúmeras outras que você encontrará "perdidas" dentro de artefatos convenientemente deixados no seu caminho.O Desafio dos Datacrons
Nem todos os codex serão fáceis de ser obtidos. Muito pelo contrário, algumas entradas dos codex vão ser desafios dignos - provavelmente muito ligados à exploração. Então dessa necessidade surgem os datacrons.
No jogo os datacrons serão um sub-conjunto das entradas dos codex, esses objetos originais serão espalhados em todos os mundos para que o jogador os encontre, normalmente eles vão ficar locais de difícil acesso e caso você consiga chegar a um deles, uma das suas estatísticas será aumentada - permanentemente.
Enquanto a maioria das entradas do Codex pode ser obtida quando os jogadores esticam as pernas (pesquisa todo o mapa, matando alvos óbvios que você normalmente não precisa matar), encontrando datacrons normalmente requer um pouco de exploração extra e um pouco de ingenuidade mesmo. Enquanto alguns estão escondidos, muitos estão à vista de todos - o truque será descobrir como chegar a esse datacron que você vê, mas terá muita dificuldade em alcançar.
Juntando tudo em um só
Todos esses recursos se combinam para fornecer mais contexto ficcional para o jogador, e um mini-jogo de exploração com recompensas significativas para o ato de colecionar que é saber sempre mais sobre o mundo de Star Wars: The Old Republic e aumentar suas estaticas (força, destreza,inteligencia...). Na UI de codex, os jogadores não podem ver apenas as entradas que descobriram até agora, mas também o progresso que eles fizeram para encontrar tudo o que há de encontrar em um planeta ou de uma categoria (classe, ensinamentos, datapads e muitas outras coisas).Uma coisa legal sobre o sistema é que ele também foi projetado para ser facilmente expansível - uma consideração importante ao criar um jogo que possa ter uma longa vida útil através de patches e expansões.



3 comentários:
Nossa cara, nem sabia dessas coisas do jogo =D!!! Mto mto bom!
Os caras estão caprichando mesmo... e tudo isso só dá mais água na boca.
No BTW eu achei o 18, 22,21 exatamente nessa ordem.
Tirando que eu achei um em korriban 2 em Drummond Kass
Postar um comentário