sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TIMELINE: O Império muda de estratégia. Ano 14 ATC

Posted by Darlan Lira On 16:34 0 comentários

Todas as evidencias apontam que o retorno dos mandalorianos é resultado direto das maquinações criadas pela Inteligência Imperial; e a chegada desses aliados imperiais na Grande Guerra foi um golpe devastador, do qual a República nunca se recuperou totalmente.
Corforme informações obtidas recentemente pelos estrategistas da República está foi a segunda etapa do plano de conquista do imperador Sith, e dependia que a ascensão dos mandalorianos fosse orquestrada perfeitamente pela Inteligência imperial, uma organização sombria que conhecemos muito pouco, mas temos como certo o quanto são perigosos e mortais todos os seus operativos igualando-se aos seus superiores os Sith.


As redes criminosas da galáxia debatiam entre si tentando descobrir se apoiar ao Império Sith ou a República durante a grande guerra traria algum beneficio a eles. Embora os cartéis Hutt tivessem um grande ressentimento do imperador Sith, por não os incluirem em suas conspirações antes da guerra, de algum jeito eles foram vitimas da sabotagens e bloqueios organizados pela inteligência imperial que minaram todos os esforços da República em ganhar o suporte dos Hutts. 


Espalhados pela galáxia, mercenários mandalorianos e caçadores de recompensas enfrentaram a mesma escolha que os Hutts. Alguns assinavam contratos com o império, mas a maior parte deles permaneceu independente.

Apesar de todos os diplomatas imperais fazerem repetidas tentativas para recrutar os caçadores de recompensa mais infames da galáxia, todos foram rejeitados um de cada vez.
obrigando o Império Sith a mudar suas táticas.

Muitos destes mercenários mandalorianos e caçadores de recompensas muitas vezes combatiam como gladiadores por dinheiro e glória, um sinal de honra na cultura Mandaloriana.
Agentes imperiais usaram isso para obter uma vantagem, infiltrando-se nas arenas de gladiadores mais proeminentes na galáxia como gestores, patrocinadores, e até mesmo em alguns casos como gladiadores.
Os agentes imperiais escolheram um gladiador orgulhoso e jovem para ser seu peão; este rapaz tinha se saído bem na arena até agora, mas com os seus novos aliados imperiais, sua ascensão foi acelerada para altos níveis sem precedentes.

Armações nas lutas da arena não é um fato inédito, mas os agentes imperiais descaradamente sabotaram o sistema inteiro e drogaram a concorrência de seu campeão. Ninguém resistiria contra ele.

Logo os sussurros dos agentes imperiais tornaram-se altos clamores na arena onde só era possível ouvir uma palavra apenas ... "MANDALORE! MANDALORE! "
O antigo título do rei guerreiro supremo foi empurrado para cima do jovem gladiador. Sua fama cresceu, e quando ele chamou, os mandalorianos reuniram-se para servir ao seu novo mestre. Entretanto o novo Mandalore secretamente serve os desígnios sombrios de seus mestres.

Os agentes imperiais moveram as cordas de sua marionete, e o exército mandaloriano se moveu para organizar bloqueio a rota de comércio Hydian e desafiar os Jedi para o confronto direto.
Embora o bloqueio fosse eventualmente desfeito, o palco já estava montado para o saque de Coruscant e a trégua forçada, que agora paralisa toda a República.

A aliança mandaloriana / Sith permanece intacta até hoje. Talvez isso possa mudar caso o estratagema original trazido à luz, mas a inteligência imperial cobre muito bem os seus rastros.
Mandalore foi morto recentemente, e seu assassino, o novo Mandalore, tomou seu lugar. se ele é ou não mais um fantoche imperial não é possível dizer isso agora, mas temos observá-lo mais de perto para saber.


O sucesso dos agentes imperiais em trazer os mandalorianos para está guerra foi um contra-ataque as primeiras vitórias da República neste conflito, o que será o tema do meu próximo relatório.



0 comentários:

Postar um comentário