quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EXTRA: Release date e Trolladas acidentais

Posted by Darlanleema On 21:36 4 comentários



Finalmente os dias mais esperados dos últimos três anos estão prestes a chegar, 20/12/2011 e 22/12/2011 marcam o "realese date" para a América do norte e Europa respectivamente, a espera de muitos vai terminar e poderemos nos deliciar com os mundos fantásticos e criaturas estranhas que ermeiam o universo star wars.

Você que está lendo isso agora já sabe dessa informação a pelo menos uma semana e deve esta se perguntando o motivo do nosso humilde blog ter demorado tanto para trazer essa informação; mas a resposta é muito simples, eu preferi aguardar essa semana para ver se não haveria nenhum passo para trás, ou seja a Bioware / EA voltando com a palavra delas e adiando a data de lançamento mais uma vez ou se surgiria mais alguma informação precisa sobre o early acess, o que ainda não aconteceu infelizmente.
Bem, agora é oficial e está escrito em pedra qualquer coisa ruim que venha acontecer e obrigue o jogo ser adiado vai ser um balde de água gelada nas costas da comunidade gamer e na dos acionistas, que já se preparavam para um eventual atraso, mas seria um tiro de canhão nos pés da Bioware / EA podendo aleijá-la por um bom tempo e não teria Revan ou Shepard que a salvasse.

Deixando as desconfianças de lado e olhando pelo lado luminoso da Força , vemos o fim dos tópicos com especulações para data de lançamento (onde a maioria errou e feio), ainda existe a possibilidade de alguns felizardos participarem do beta test weekend e a venda de pre-orders voltou a subir como um foguete, o interesse do publico voltou a crescer, e a Blizzard foi obrigada a mostrar as cartas que tinha na mão e vimos que ela não completou 21 pontos antes da Bioware (quem já jogou Pazaak e 21 já entendeu a piada).


Quando tudo parecia estar lindo e maravilhoso, eis que surge mais uma “trollada” da Bioware / EA, muitos membros da comunidade de SWTOR foi surpreendida com dois e-mails (que aparecem nessa matéria), um perguntando como foi a sua experiência e pedindo para que respondesse a um questionário no fórum oficial e outro pedindo para você continuar a sua aventura fazendo a pre-order. O que ? Pensei eu na mesma hora que vi o e-mail, pensei ter perdido meu convite para ser beta tester regular ou eles me mandaram o e-mail para a pessoa errada, pois bem a segunda opção é a que se mostrou verdadeira, possivelmente Algum “estagiário” deve ter confundido as listagens de quem deveria ou não receber esses e-mails e sapecou o dedão na tecla enter.

Agora a Bioware / EA vai ter que lidar com uma comunidade enfurecida (que derrubou o site oficial por aproximadamente uma hora com a quantidade gigantesca de acessos simultâneos exigindo acesso ao beta pelo trauma causados pelos e-mails) que é mais uma vez vitima da lambança feita depois de uma noticia maravilhosa . Na minha opinião o envio desses e-mails podem estar relacionados aos convites do beta test weekend, pois coincidentemente foi revelado essa semana que o segundo lote de convites mistos englobando a Europa desta vez estariam na eminência de serem enviados entre a quarta e quinta feira dessa semana e eles tiveram a mesma dificuldade no envio do primeiro lote de convites.

Obvio que essa não foi uma “trollada” intensional, para promover vendas e anunciar o jogo para quem já esta se descabelando para a chegada dos dias 20 e 22 de dezembro, mas é a mostra de uma certa falta de estrutura da Bioware em lidar com tarefas simples como a distribuição de mala direta. Vamos aguardar, mais uma vez, com bastante atenção para deixar vocês inteirados sobre mais informações que vão surgir com mais um assunto polêmico que envolve SWTOR.

4 comentários:

Já pensou em fazer jornalismo Darlan?

Nossa Raul vc é tão previsivel, porque vc não assinou logo o seu nome aqui e criou um link pro teu Fansite? só mais uma coisa atendendo a pedidos do pessoal que participa do nosso forum, escrevo todas os post dando a minha opinião por que isso os agrada, mas se voce souber interpretar um texto vai ver que mesmo dando as minhas alfinetadas a informação e passada por completo, ou seja os dois lados são expostos, mas acredito que esse é um conceito dificil para vc enteder. Outra coisa aqui ninguem vai restringir o seu acesso e voce continua livre para criticar e trazer informações que voce julgar que estejam faltando.

"Já pensou em fazer jornalismo Darlan?"

Achei que isso tinha sido um elogio .-.


Pelo post Darlan.
-Para ser o melhor, tem que existir criticas.

Já se sabe se este jogo vai pagar mensalmente ou compra do jogo original???Ou os dois???
Ou vai ser o sistema de pontos para comprar packs etc como ddo???

Postar um comentário