quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EXTRA: Polêmica mais uma vez e a segunda fase do Guild program.

Posted by Darlanleema On 21:55 1 comentários


Depois da revelação feita aos acionistas e investidores da EA games em sua conferência  na Goldman & Sachs Communacopia Conference que o planejado era lançar SWTOR ainda esse ano mas que existe a possibilidade de que isso só vá ocorrer mesmo em 2012 a comunidade do fórum oficial, mais uma vez , deu inicio a mais uma onde de fúria contra a Bioware, com ameças de cancelamento em massa das pre-orders e desabafos de quem já não aguenta mais esperar pelo jogo.


Para tentar conter a fúria da comunidade Stephen Reid, o astro do twitter e relações publicas da Bioware, escreveu uma parede de texto onde era possível ver o seu descontentamento com as reações exageradas dos fãs; Pois segundo ele nada foi escrito em rocha e as palavras "possibilidades " e " testando" estão tão presentes quanto a afirmação de que "o jogo só será entregue quando estiver pronto" o que parece ter surtido efeito, uma vez que o hype e as especulações sobre a data de lançamento voltaram a crescer.


Enquanto os ânimos se acalmavam, todos foram pegos de surpresa com a repentino anuncio da fase 2 do programa de guildas, fase essa que é responsável por definir o "plano de batalha" adotado para dentro do jogo, fazendo alianças e escolhendo as suas oposições. Sendo assim, cada guilda terá direito a escolher até 3 outras guildas para compor uma aliança, ou para declararem como oposição.


Em um primeiro momento com o assunto levantado, uma duvida foi gerada, estariam todas as guildas envolvidas obrigadas a serem lançadas em um mesmo servidor na localização escolhida (East/West) automaticamente pela a BioWare? Ou seja, as guildas vão ter um servidor preestabelecido para ela suas aliadas e inimigas. E muito se falou sobre isso, pois na verdade os jogadores e suas guildas tem por tradição escolher qual servidor e que vão jogar e tudo mais. E ficou apenas nisso, um assunto explicado, porém meio vago e incerto.


No segundo momento, os DEVs da Bioware que são muito astutos e cientes da confusão que iniciaram, indicada é claro pela onda de questionamentos feitos pelo fórum oficial, utilizaram do canal dos desenvolvedores dentro do fórum para melhor esclarecer o assunto, e foi informado o seguinte:

- Uma guilda junto com as suas alianças e oposições receberão um servidor pré-definido para jogarem, mas também terão a opção de jogar ou não neste servidor. E a segunda fase do Guild Program serve apenas para reservar o nome das guildas para o servidor que eles escolheram. Mas não a nada que nos impeça de criar as nossas guildas em outros servidores.


Mas olhando com os olhos práticos de um administrador, esse modelo adotado para definir os servidores das guildas pode vir a ser uma ferramenta muita prática na hora de reunir a comunidade brasileira (ou qualquer outra), pois ao determinar suas alianças e oposições as guildas BR terminam criando elos e formando uma corrente de guildas interligadas que consequentemente forma um servidor regionalizado. ou seja no simples fato da guilda A ser aliada das guildas B e C e ter como inimiga a guilda D faz com que 4 guildas dividam o mesmo servidor, e os números sempre tendem a aumentar mais e mais a medida que outras guildas se juntam, ou se opõem, as que jã estão estabelecidas. Olhando desta forma a solução até que foi bem-vinda.

E é isso mesmo, a Bioware continua com a mesma política de sempre quando o assunto é o lançamento do jogo, fazendo de tudo para aumentar a especulação e o hype da galera com esses "lançamentos de features fantásticas", enquanto se resguarda com o seu velho discurso de que "o jogo é planejado para sair em 2011, mas se der algum problema só sai em 2012". Ou seja, eles aumentam o hype com uma notícia ao logo depois "broxam" todos com mais um pronunciamento cauteloso e cheio de ressalvas.

Na opinião de muitos,inclusive a minha, o lançamento precisa ser feito até o fim deste ano, senão eles vão perder muito mais que só o hype que eles conseguiram reavivar com as pre-orders que saíram muito cedo, vão perder o publico também, pois os lançamentos de fim de ano prometem capturar boa parte da galera que ainda esta interessada em por as mãos na sua cópia de SWTOR, Sem contar que os "estrategistas de marketing" da EA games conseguiram mais uma proeza incrível, disputar mercado com ela mesma confirmando o lançamento de Battlefield 3 em 25 de outubro, data da divulgação de seus ganhos para os acionistas, enquanto SWTOR ainda esta na fase de testes de stress com apenas um beta weekend realizado até agora, testes esses que funcionariam para avaliar a disponibilidade do produto para um futuro anuncio em 25 de outubro. Torçamos para que a Bioware / EA saiba o que está fazendo e que isso tudo se resolva ainda este ano.

MAY THE FORCE BE WITH THE BIOWARE !!




Anuncio oficial:

"Back in March we initiated our Pre-Launch Guild Program, where members of the Star Wars™: The Old Republic™ community could search for already established guilds or register one of their very own through the Guild Headquarters page. We are thrilled to announce that we have begun the second phase of our Pre-Launch Guild Program!

With Phase 2: Alignment, we are introducing new features which allow guilds to set their allegiance with other guilds in The Old Republic. Now a guild leader, along with members who have the proper permissions, can select up to three guilds as either Allies or Adversaries, depending on their faction affiliation. Qualifying guilds that are marked as Allies and Adversaries of other guilds will have the highest chance of being placed in the game together, allowing these guilds to coexist on the same server.

Another feature being implemented with Phase 2 is the ability for guild leaders and members with the proper permissions to invite friends to join their guild via email. You can start recruiting new members today!

To learn more about guilds in The Old Republic, check out the Guilds Game System page for details, and to search for or join a guild, visit the Guild HQ now! Also be sure to visit the Guilds FAQ for answers to commonly asked questions."


Momentos depois da divulgação oficial, na área dos desenvolvedores:

DavidBass - News and Announcements -> Guild Alignment Begins

"We've seen some confusion today with the launch of Phase 2: Alignment that we'd like to clear up. As stated in the Guild FAQ, the Pre-Launch Guild Program allows you to register your guild before the game releases in order to be placed on a server with your Allies/Adversaries at launch. At no time do we force you to join a specific server, either as a guild or as a player. During Phase 3: Deployment, we will assign servers to qualified guilds, effectively reserving their guild name on those servers and ideally placing them alongside their Allies and/or Adversaries. Guild members are free to accept the offer in-game, or they can choose to ignore it and join whichever server they'd prefer instead.

If you have any questions or concerns about the Guild Headquarters, I encourage you to read the entirety of the Guild FAQ. It addresses each phase of the Pre-Launch Guild Program separately, and provide answers to common questions regarding the program. "

1 comentários:

ficou excelente o texto Darlan ;D

Postar um comentário