segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SISTEMAS: Crew Skills

Posted by Darlanleema On 19:07 7 comentários




Pouco foi falado e muito menos ainda foi revelado sobre uma das features mais engenhosas que SWTOR tem a oferecer a Crew Skills. Apenas o fato de você poder dividir com os seus companions a responsabilidade de captar recursos já é um inovação muito bem vinda para o mundo dos mmos e tentando decifrar um pouco mais do enigma acompanhe o nosso resumão de perguntas e respostas.

Partimos do principio que as crafting skills, ou crew skills, são dividas em três categorias:


 O conceito aqui é o seguinte, cada uma das skills de construção é dependente de pelo menos uma ou duas de coleta para fornecer matéria prima para ela, enquanto as missões são responsáveis por trazer itens e recursos raros (itens com cores roxa, verde e azul) que aumentam muito a qualidade das suas criações.

Perguntas e Respostas:



P) Sou obrigado a escolher uma skill de cada categoria?

R) Não, você tem três slots para preencher com Crew Skills e o critério de escolha é todo seu. Por exemplo se você não tem vocação para crafter e gostar mais de coletar, pode escolher apenas skills de coleta e juntar o maior numero de recursos que puder e o mesmo ocorre com as skills de missões, mas com as skills de construção o negocio muda de figura e você só pode escolher apenas uma, portando escolha com sabedoria e procure a que melhor se encaixa com o seu estilo de jogo.

P) Como eu faço para coletar ?

R) Simples, imaginemos que sua skill de construção (crafting) seja a artifice, ou seja você cria itens para Jedi / Sith, e para obter materiais para fazer upgrade você utiliza a skill de coleta archaeology e precisa observar se existem objetos brilhando em azul ou se orientar pela indicação dos locais mais próximos que contenham esses objetos que aparece no seu mini-mapa em formato de uma estrela, depois é só clicar nele e pronto você já fez a sua primeira coleta de material.

P) E depois de coletar como eu uso isso ?

R) Infelizmente pouco se sabe sobre como craftar em SWTOR, mas é muito provável que seja possível craftar nos grandes centros comerciais dos planetas sede das facções (Dromund Kaas para o império e Coruscant para a república), além, é claro, da sua nave pelo seus companions e alguns workbenchs espalhados pelos planetas afora.

P) Para que servem as Mission Skills?

R) As Mission Skills são uma forma de fazer os seus companions trabalharem por você, pois elas fornecem , como o próprio nome sugere, missões onde é possível arrecadar créditos, presentes para os companions, itens e materiais raros e algumas delas interferem até mesmo nos seus dark ou light side points.



P) Qual é a melhor Skill ?

R) Não existe skill melhor do que a outra, existe apenas aquela que melhor se encaixa no seu perfil e a classe do seu personagem ; É impensável para um jogador que escolheu ser um trooper com a skill de construção armstech passe horas andando pelos mapas matando criaturas para usar a skill de coleta bioanalysis que não vai fornecer material nenhum para ele, por isso não é exagero dizer que é preciso prestar muita atenção na escolha de todas as Crew Skills. Muito foi dito que a skill slicing seria uma mina de ouro para todos os jogadores e se o seu objetivo for fazer fortuna rápido, talvez essa seja a skill que melhor te atende nesse quesito.

P) Sou obrigado a “craftar” mesmo não gostando ou sabendo como fazer isso?

R) Não, mas é uma forma de conseguir uns créditos a mais do que são providos pelas suas quests; Lembrando que todos os serviços oferecidos in-game tem um custo (passear de táxi, voar com a sua nave, realocar itens que dão upgrade nas suas armas e armaduras e etc...) sempre é bom ter uma forma de ganhar uma graninha extra vendendo ou trocando itens que você não vai utilizar, ou até mesmo ajudando os crafters da sua guilda com os recursos que você conseguir.




P) As carateristas dos meus companions podem influenciar as crew skills?

R) É difícil mensurar o quanto isso pode influenciar nesse momento, mas faz todo sentido, uma vez que os companions tem pontos de crew skills. Como exemplo tomemos os companions do Bounty Hunter, a slicer (hacker) Mako, que conta com +15 pontos de slicing e +5 em cybertech, e o “mestre armeiro” Blizz, o Jawa conta com assustadores +15 pontos em armormech e +1 critico em armstech, se você levar em conta a historia de cada um dos companions vai ver que a Mako teria mais sucesso em missões que fossem exigidos cybertech e slicing do que o mestre armeiro Blizz. Por isso cada um dos companions atende melhor em determinados tipo de missão, mas na hora de craftar ele vai se obrigado a se especializar na skill de construção que você escolheu.


Para ajudar no entendimento do funcionamento das skills acompanhe o gráfico da imagem a abaixo e descubra como conciliar as três opções de Crew Skills e virar um crafter de sucesso.

7 comentários:

e verdade que o sistema do servidores aki no brasil não funciona ?

Parece que com o F2P só terá 1 crewskill

Para os free é 1 profissão apenas!

Assim como as sharship (missões do espaço) apenas 3 por semana ou dia não me lembro tem tudo la no baixaki pesquisa la que acha

Faço parte da Pingo na Pia produções e estamos realizando vídeos de humor para a Internet. Toda quarta lançamos um vídeo novo e o desta semana será o "Jedi". Por conta da temática, peço que dê uma olhada em nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/pingonapiaproducoes?fref=ts), ou em nosso site (http://www.pingonapia.com.br/), ou ainda, em nosso canal no You Tube (http://www.youtube.com/user/pingonapia) e se possível, publique em seu blog e nos ajude a divulgá-lo. O vídeo entra no ar nesta quarta- feira, 22/05, a partir das 10:30.

Obrigado,

E que a força esteja com você!

Abraço!

Jaderson Fialho.

É fã da serie de filmes Star Wars e quer ver o seu bebê vestindo os seus personagens favoritos?

Nesses links você encontra dois modelos originais que vão deixar seu bebê ainda mais fofo e lindo:

http://ideiaincrivel.com/index.php?route=product/product&product_id=203

http://ideiaincrivel.com/index.php?route=product/product&path=85&product_id=182

No site da Ideia Incrível você encontra outros bodys e camisetas infantis personalizados e com preços que cabem no seu bolso.

Onde encontrar? Clica aqui e conheça agora mesmo o nosso site:

www.ideiaincrivel.com

Bodys fabricados em ribana, proporcionando toque macio a pele delicada do seu bebê, camisetas fabricadas em poliéster de alta durabilidade.

O preço? Só R$ 29,00 a unidade.

Enviamos para todo o Brasil. Frete pago pelo comprador.

Postar um comentário